quinta-feira, 9 de março de 2017

FUJA DO SOL - UMA MENTIRA

Em uma análise custo-benefício de 2010 da necessidade de otimização da vitamina D, os pesquisadores encontraram uma ligação entre deficiência de vitamina D em 19 das 30 principais causas de morte existentes. Eles estimam uma redução de 16% em mortes por essas doenças com aumento de vitamina D para apenas 40 ng/mL e uma redução de custos diretos de saúde estimada em US$ 130 bilhões por ano. 

A ligação entre a vitamina D e os cancros específicos foi demonstrada em mais de 200 estudos epidemiológicos, demonstrando que a otimização de vitamina D pode ajudar a prevenir pelo menos 16 tipos diferentes de câncer, incluindo de pâncreas, pulmão, mama, próstata e PELE.

A vitamina D parece aumentar a autodestruição de células mutáveis que, quando deixadas para se replicar, podem levar ao câncer. Também ajuda a reduzir a propagação das células cancerosas e melhora a diferenciação nas células, uma vez que as células cancerosas muitas vezes carecem de diferenciação.

Como é que a luz solar, uma vez considerada como um poder divino em algumas culturas, passou a ser classificado como um carcinógeno classe 1 pela OMS? Esta pergunta é fundamental porque mostra a dicotomia entre a luz solar em culturas antigas e modernas. Uma vez reverenciado como um poder de cura, hoje a luz do sol é culpada por doenças e os seres humanos, tão necessitados dele, são induzidos a evitar esse elemento natural. 

Conhecer mais detalhes sobre o passado pode nos ajudar a ajustar e normalizar as posições extremas da política de "não sol" defendida pela OMS, as associações anti-câncer e muitos dermatologistas.

Quando olhamos para os filtros solares químicos, aqueles protetores solares que são usados há mais de 20 anos tem uma taxa de conversão de apenas 10%, o que significa que 90% da energia fotônica será transformada em radicais livres. Mas, até mesmo os mais recentes protetores solares têm uma taxa de conversão de 80% e se você usa esses químicos, saiba que eles penetram em sua pele e produz outras espécies reativas de oxigênio. 

Fontes de referências:
Chetday.com, vitamina D, câncer de pele, sol e dermatologistas
Dr. Mercola.com