segunda-feira, 18 de julho de 2016

ZIKA VÍRUS O QUE ELES ESCONDEM - PARTE 4

O Zika é realmente uma emergência de saúde pública?
Talvez o mais controverso de todos, o vírus Zika é ou não emergência de saúde que está retratado como. É possível que os mosquitos Zika-escriturados podem sim estar envolvidos em casos suspeitos de microcefaleia, mas há outros fatores mais importantes e que devem ser considerados. 

Para começar, o surto ocorreu numa área agrícola do Brasil em grande parte muito pobre que utiliza grandes quantidades de pesticidas proibidos em todos os países europeus e EUA.

Entre esses fatores, também temos a falta de saneamento básico, generalizada vitamina A e deficiência de zinco, um mineral fundamental ao nosso desenvolvimento. Só aqui você já tem a estrutura para um aumento de maus resultados de saúde entre os recém-nascidos nessa área. 

Poluição ambiental e exposição a pesticidas têm sido positivamente ligada a uma grande variedade de efeitos adversos à saúde, incluindo defeitos de nascimento, por exemplo:
1. A deficiência de vitamina A tem sido associada a um risco aumentado de microcefalia;
2. O CDC lista desnutrição e exposição a substâncias químicas como fatores de risco conhecidos;
3. O CDC também observa certas infecções durante a gravidez, incluindo rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose, e outros, são fatores de risco eminente.

Fonte: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2016/07/05/zika-virus-bill.aspx

Bom, vamos parar pra pensar? O que de verdade existe por trás desse vírus e tantos outros que estão espalhados na população brasileira? Quem são os interessados? Observem que indústrias estão sempre à frente das pesquisas e desenvolvimento de vacinas, tudo financiado pelos governos com bilhões de US$ com 10 anos de prazo para descobrirem algo que na minha opinião não fará diferença nenhuma, mas mesmo que faça, já existe, mas imaginem 10 anos recebendo verba pública?