terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O VALOR DA COCA-COLA

Outro dia ao final de uma das palestras que faço, fui questionado sobre um dos assuntos que fazem parte da mensagem, ou seja, o mau que os refrigerantes fazem a nossa saúde, principalmente a Coca-Cola que é o pior deles, então resolvi trazer algumas informações que considero importantes.

Primeiro concordar que essa droga é uma delícia, pronto todos concordamos com isso certo? Não é isso que está em jogo, eu gostava muito, ainda gosto, e com gelinho e limão então imaginem, mas eu não ingiro isso a 2 anos porque descobri o mau que faz para nossa saúde, então decidi que viver de forma saudável tem mais valor pra mim do que um momento de prazer que ela pode me proporcionar.
É o refrigerante mais vendido no mundo.
É a segunda palavra mais falada no planeta, atrás de “olá”, então percebam o marketing poderoso que ela possui.
Em muitos lugares ao redor do mundo, comprar uma Coca-Cola é ironicamente mais fácil do que o acesso à água limpa.
A fórmula da Coca-Cola é um segredo guardado a sete chaves.
 
 
Mesmo sabendo do mau que ela faz para a vida, preciso confessar algo. Não vivo sem ela e abaixo apresento para aqueles que ainda não sabem as suas incríveis utilidades:

1. Remove ferrugem com o uso em uma esponja embebido de Coca-Cola e solta parafusos enferrujados.
2. Remove manchas de sangue em tecidos.
3. Limpa manchas de óleo em pisos de garagem – coloque a droga sobre a mancha, espere um pouco e lave com mangueira.
4. Limpa panelas queimadas – é só deixar a panela de molho na Coca-Cola e depois enxágue.
5. Limpa manchas de difícil remoção em chaleiras (mesmo método das panelas).
6. Limpa metais – só deixar de molho que vai ficar com aspecto de novo.
7.Remove manchas de louças.
8. Limpa piscina – está suja? Com 4 litros de Coca-Cola vai deixa-la limpinha!
9. Remove manchas de caneta – só aplicar a criança e, em seguida limpar com água e sabão.
10. Desentope vaso sanitário – derrame no vaso e deixe por um tempo, depois dê descarga, pronto, está limpinho.

Como podem ver, ela realmente tem sua utilidade, e quando vejo alguém com um copo de Coca na mão, logo lembro do frasco que fica na minha dispensa ao lado dos produtos de limpeza e imagino a pessoa ingerindo detergente. Sinceramente, se você tem algum amor pelos seus filhos, sua família, jamais coloque isso em sua casa, há não ser que seja para limpeza, mas também nenhum tipo de refrigerantes, esse líquido vai tornar teu corpo ácido e isso é tudo o que enfermidades amam. Bom, enquanto eu não sabia de todos os malefícios disso, achava que não havia problema em tomar, mas agora que sei, e ainda assim ingerir esse líquido colorido ou levar para mesa dos meus filhos, ai tem outro nome, antes ignorante, agora.......................imaginem o adjetivo que quiserem pois, me nego escrever o que estou pensando porque seria muito agressivo e isso não quero ser, mas alertem-se, a vida vale a pena ser vivida na sua plenitude e isso não se resume a agradar o paladar.