quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PETKOVIC DÁ EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

PET FAZ A DIFERENÇA
Donativos deixados na pizzaria do meia Petkovic, na Barra da Tijuca, RJ, foram entregues no final de semana que passou aos desabrigados pelas chuvas na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Dois caminhões, um deles dirigido pelo próprio Pet, levaram roupas e alimentos até Petrópolis e Itaipava. Ele está totalmente engajado na luta de ajuda às vítimas, sendo que noticias de ontem davam certo um terceiro caminhão lotado de doações.

Ele já havia iniciado uma campanha na semana passada para arrecadar dinheiro. O jogador abriu uma conta em seu nome na agência 213-5 do Banco Bradesco, sob o número 1008425-3 com esse propósito. Outra bonita atitude do serviomontenegrino, radicado no Brasil foi doar sangue aos acidentados da tragédia.

OUTROS DÃO DISCURSO
Certamente todos ouviram de um certo R a frase: “o que estiver ao meu alcance vou fazer.” Pergunto: o que pode estar ao alcance de alguém que vem a mais de dez anos recebendo uma mega sena acumulada de 40 milhões por ano e acaba de assinar contrato de 120 milhões?

Um recente campeão brasileiro vem na telinha e diz: “vou leiloar a camisa que joguei a decisão do titulo do ano passado e a minha faixa de campeão”.

Outro desses milionários jogadores com um pouco a mais de criatividade manda: “vou falar com meus companheiros para ver o que vamos fazer, mas podem contar comigo”.

CONSTATAÇÃO
Amigos, cada um faz com seu dinheiro aquilo que bem entender, e não seremos pretensiosos ao ponto de indicar onde devem aplicar tais recursos. Temos total liberdade de escolher quais serão nossos investimentos e gastos, mas precisamos também entender que ter iniciativa de ajudar o próximo não é um talento, mas ser de boa índole, ter bom caráter e humanidade, ser solidário e principalmente, conseguir olhar para trás, recordar de onde viemos e o que nos tornamos.

Parabéns ao Petkovic e todos aqueles que estão para fazer o bem, que tem iniciativa, que sabem da importância do povo em suas brilhantes carreiras, que fazem a diferença nesse mundo e que os fazem grandes ídolos e verdadeiros campeões.