quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DESPERDICIO DOS EUA E A FOME NO MUNDO

ESTAMOS FAZENDO PELA NOSSA HUMANIDADE?
Após acompanhar as noticias de ontem vou fugir um pouco do assunto principal desse blog para mostrar uma  realidade oposta, triste, decepcionante e vergonhosa. A Nasa anunciu nesta quarta-feira o projeto para desenvolver seu novo foguete de grande porte que permitirá o transporte de cargas, além de enviar o primeiro ser humano a Marte.

Com um custo estimado em US$ 3 bilhões anuais, num total de US$ 18 bilhões até seu vôo de estréia, previsto para 2017, o SLS inicialmente poderá carregar cerca de 70 toneladas de carga útil para o espaço, devendo receber melhorias para alcançar uma capacidade de até 165 toneladas. Isso é mais que as 130 toneladas dos gigantescos foguetes Saturn V.

Leiam o que afirma o tal de Charles Bolden administrador da Nasa: “Este sistema de lançamento criará bons empregos, assegurará a liderança dos EUA no espaço e vai inspirar milhões ao redor do mundo - O presidente Obama nos desafiou a sermos ousados e sonharmos grande, e isso é exatamente o que estamos fazendo. Embora eu tenha orgulho de ter voado nos ônibus espaciais, as crianças de hoje agora podem sonhar que caminharão em Marte um dia.
Gostaria de saber: quantos e quais bons empregos criará? Liderança espacial pra quê? Ao redor do mundo quem vai se inspirar com esse feito? Isso é ser ousado e sonhar grande? Qual a criança que sonha em pisar em Marte?
MUNDO REAL
Na outra parte do mundo a fome mata milhares de pessoas todos os anos. Seres humanos que sonham com um prato de feijão com arroz, um teto, um calçado para pisarem aqui nesse mundo e não em Marte. Esse é o planeta que precisamos explorar. Pra mim isso seria um grande sonho de um governante e de uma nação poderosa que gasta trilhões de dólares com viagens pelo universo sustentando egos e vaidades, com armamentos de guerra prevendo sempre que o pior vai acontecer e geralmente acontece muito mais pelos seus próprios atos. Esse mês faz 10 anos dos ataques terroristas ao World Trade Center e realizaram várias cerimônias homenageando as vítimas. Sabemos também que nada justifica esse ato terrorista brutal, que abalou todo o planeta e não apenas os EUA, mas não aprendem. Não sou contrário ao projeto da Nasa, mas acredito que deveriamos eleger outras prioridades. Também sei que sou apenas mais um externando um sentimento humanitário e um desejo de poder viver o suficiente para ver nações acabarem com a fome e a miséria desses países.      
Por ter chocado alguns leitores exclui a imagem q havia postado, mas segue link para compararmos nossos mundos.

http://www.youtube.com/watch?v=GlH1hbFLVjY