segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ESTAMOS NA SEMI-FINAL

Um jogo para ficar na história do EC 14 de Julho. O que escrever sobre essa conquista? Estou aqui sentado tentando buscar inspiração para essa nova postagem mas só o que me vem na mente é o nosso inicio de trabalho a seis meses atrás. Lembro do momento em que entrei no vestiário para ser apresentado como novo treinador da equipe e vejo o semblante abatido daqueles meninos. O que dizer para um grupo de atletas sem esperança, sem planos, sem objetivos, desacreditados por todos pela queda de divisão. No momento que o diretor João Fernandes me passa a palavra, demoro um pouco à me pronunciar, pois instintivamente olho fixamente dentro dos olhos de cada um deles. Tudo aquilo que pensava em dizer caía por terra naquele instante e passo a falar o que o meu coração me envia. Declaro naquele momento que uma nova história estaría sendo escrita, que estabeleceríamos uma relação de respeito, confiança e amizade. Basearíamos nosso trabalho pela FÉ, superação dos próprios limites e não importava qual circunstância estivessemos, o que mais teria valor era sair do campo de jogo com a certeza de que o nosso melhor foi deixado lá.

No jogo da classificação contra o bom time do São Paulo RG, estádio lotado, com nove atletas em campo, sendo que um deles expulso ainda no primeiro tempo e o pior viria quando sofremos o segundo gol e que nos tirava da competição, mas nesse momento entra em campo uma equipe que acredita sempre no improvável, que se supera e faz aquilo que foi acordado naquele nosso primeiro dia de trabalho. "Deixar em campo o melhor, o máximo, ser merecedor da conquista!" Ainda estamos no jogo e um gol nos classifica e foi o que aconteceu. Reinaldo faz o gol salvador e depois disso vem a transformação daqueles nove meninos em bravos guerreiros, mostrando o poder de uma equipe lapidada ao longo de seis meses.