segunda-feira, 9 de abril de 2012

MAIS QUE UM EXEMPLO PROFISSIONAL, UM HOMEM DE DEUS

Retomando as atividades do blog inicío homenageando um ex atleta, que teve uma passagem brilhante pelo futebol gaúcho e que tem uma linda história de vida, indo muito além do sucesso profissional e que nossos atletas deveriam inspirar-se.
“ARTILHEIRO DE DEUS”
Baltazar Maria de Morais Júnior, o Baltazar, nasceu em Goiânia, no dia 17.07.1959. Iniciou carreira no Atlético Goianiense, transferindo-se para o Grêmio em 1979, tornando-se o maior artilheiro do Campeonato Gaúcho de 1980 com 28 gols. Era também chamado de Artilheiro de DEUS” pela sua fé, ao qual teve uma passagem marcante, jamais esquecida pelos cristãos e torcedores gremistas. No primeiro jogo que decidia o Brasileirão de 1981 perdeu um pênalti em pleno Estádio Olímpico contra o super time do São Paulo. Finalizada aquela partida, foi muito criticado pelos repórteres e nas suas entrevistas dizia convicto: “DEUS está reservando algo melhor para mim” e tinha razão, pois no jogo da volta no Morumbi fez o gol da vitória que deu o titulo inédito ao tricolor gaúcho.  Atuou ainda por Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Seleção Brasileira, Celta e Atlético Madri (Espanha), Rennes (França) e Kyoto (Japão), onde encerrou sua vitoriosa carreira em 1996.
Ao lado do ex-goleiro João Leite foi um dos criadores dos Atletas de Cristo, sendo ambos, muito usados por DEUS na obra cristã, numa época em que jogadores que se convertiam eram duramente criticados e discriminados pela sua fé.
Atualmente, atua como agente de atletas, é Presbítero da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, onde reside e tem dois filhos, além de ser Presidente da "Missão Atletas de Cristo do Brasil".