domingo, 6 de janeiro de 2019

PARE COM OS ADOÇANTES ARTIFICIAIS - 02

A ciência sugere cada vez mais que os adoçantes artificiais para a intolerância à glicose, o diabetes. Críticos do estudo da Universidade de Adelaide sugeriram que era muito pequeno e impossível a partir dos dados disponíveis concluir que as mudanças observadas levariam ao diabetes. No entanto, este não é o primeiro estudo a sugerir tal resultado. Por exemplo, beber refrigerante dietético com aspartame aumentou o risco de diabetes tipo 2 em 67% e o risco de síndrome metabólica em 36%(independente de os participantes ganharem peso ou não). 

Adoçantes artificiais podem aumentar o risco de ganho de peso, obesidade, síndrome metabólica e outros problemas relacionados com diabetes tipo 2, induzindo distúrbios metabólicos, de acordo com um relatório publicado na revista Trends in Endocrinology And Metabolism. Outra pesquisa publicada em Fisiologia Aplicada, Nutrição e metabolismo também constatou que a ingestão de aspartame está associada à maior intolerância à glicose em pessoas com obesidade.   

A intolerância à glicose é uma codnição em que seu corpo perde sua capacidade de lidar com altas quantidades de açúcar e é um conhecido precursor do diabetes tipo 2. Ele também desempenha um papel na obesidade, porque o excesso de açúcar no sangue acaba sendo armazenado em suas células de gordura. Isso significa que indivíduos obesos que usam aspartame podem ter os níveis altos de açúcar no sangue, o que, por sua vez, aumentará os níveis de insulina , levando a ganho de peso relacionado a inflamação e aumento do diabetes. Abaixo as marcas com aspartame, alerta!!!!
Tendências Endocrinol Metab. 2013 set; 24 (9): 431-441.