domingo, 25 de outubro de 2009

UM VEREADOR PREOCUPADO COM SOCIAL

O VERDADEIRO TRABALHO DE UM EDIL
Na semana que passou os alunos do Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” tiveram uma alegre e grata surpresa, pois receberam a visita do vereador João Carlos Schimuneck (PDT). Ele chegou juntamente com seu assessor Cristiano kaufmann e fez a alegria dos meninos, acompanhando os trabalhos, brincando, aconselhando, interagindo como se fosse um deles e até na hora do lanche esteve auxiliando os professores na distribuição das frutas. Os meninos ficaram emocionados com sua presença, mas temos certeza de que o nobre vereador se realizou mais ainda em ter proporcionado momentos de alegria as crianças e não esquecerá o carinho que pôde dar e receber delas. Esse é o diferencial de uma pessoa pública vencedora, que não se preocupa em criticar, mas fazer parte do processo evolutivo de Venâncio Aires. Muito Obrigado! Abaixo vereador com alunos e professores. Fotos (Cristiano Kaufmann).

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

RESPONSABILIDADE SOCIAL

EMPRESAS CAMPEÃS
Eles nos ajudaram a proporcionar um final de semana inesquecivel para nossas crianças. São empresários comprometidos com social, sabem que podem fazer a diferença na vida de muitos com pequenos gestos de solidariedade. MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MUITA ALEGRIA PARA NOSSAS CRIANÇAS

MAIS IMAGENS DO FINAL DE SEMANA
Olhem a alegria nos gestos, nos rostos e o brilho nos olhos dessas crianças e entendam o que realmente tem valor, o que verdadeiramente nos dá prazer e nos faz crescer. É preciso tão pouco para realizar a felicidade deles e mesmo assim resistimos. Há muito o que fazer e sempre tem alguém esperando por um gesto simples, que pode ser um puxão pelas mãos, um abraço e as vezes até um empurrãozinho ou uma palavra de carinho e de afeto. Então arregassemos as mangas e vamos juntos participar desse momento mágico. Próxima postagem será dedicada aqueles que tem contribuido para o sucesso desse projeto.

UM FINAL DE SEMANA MARCANTE

Projeto “Bom de Bola Bom na Escola” valoriza a inclusão social e a prática da cidadania
O final de semana do dia das crianças foi de reflexão, brincadeiras, almoços, lanches, jogos e muita diversão para os alunos do projeto “Bom de Bola Bom na Escola”. No dia 11.10 participaram do Domingo no Parque onde expuseram seus trabalhos e participaram das atividades organizadas pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, já na segunda-feira dia 12 participaram de atividades nos Pavilhões São Sebastião Mártir, promovidas pelo Grupo João XXlll, Lions Clube e RVA com almoço, sorvetes e muitas brincadeiras e à tarde o final de semana foi encerrado na comunidade do Bairro Cruzeiro onde o projeto foi apresentado a comunidade e os alunos ganharam lanches especialmente produzido pela dona Célia e a sua maravilhosa equipe.

O Projeto “Bom de Bola Bom na Escola” iniciou em junho e é um programa que amplia as oportunidades de inclusão social de crianças e adolescentes, através da promoção pessoal e do engajamento num ambiente esportivo com a vivência de valores de cidadania, realizado numa parceria entre a Associação de Desenvolvimento Esportivo de Venâncio Aires e Prefeitura Municipal. Segundo o responsável técnico do projeto, Marcos Alexandro Müller (CREF 4265-P/RS), um dos objetivos principais é incentivar as crianças e os adolescentes para trocar a ociosidade das ruas pela prática do esporte, encontrando no futebol momentos de lazer, associados a pratica de atividades que mobilizem para despertar as potencialidades existentes em cada aluno com saúde e disciplina. Atualmente, o projeto envolve cerca de 40 alunos das escolas Brígida do Nascimento, Crescer e 11 de Maio.

O processo de seleção para a equipe aconteceu através da identificação de alunos do ensino fundamental pelas próprias escolas com alguns pré-requisitos; alunos carentes, com auto estima baixa, vulneráveis ou em situação de risco. A turma é multiseriada, tendo os alunos entre 9 e 13 anos, o que acaba enriquecendo o trabalho pois os maiores são como monitores dos alunos menores, acompanhando e estimulando o aprendizado desses colegas. Assim, aumentam sua auto-estima, habilidades de relacionamento e ganham consciência de seu papel na sociedade.

Além da supervisão técnica para os treinamentos os alunos automaticamente entram no programa ConsCiência, que acontece em encontros semanais e tem como professora Rosangela Schwingel, com atividades embasadas nos parâmetros curriculares Nacionais (PCNs), temas transversais e no estatuto da criança e do adolescente. Todas as atividades são planejadas e revisadas pela equipe de trabalho. O projeto possibilita a valorização da formação escolar, com programas específicos de incentivo ao meio ambiente, atividades programadas de anatomia e fisiologia humana. “Conhecer para proteger” esse é o lema que é trabalhado como medida preventiva principalmente contra o uso de drogas.

O trabalho é realizado com muito empenho e dedicação e o resultado já pode ser percebido com poucos meses de atividades; segundo a professora “Engana-se quem pensa que a solução para a problemática da violência e do uso de drogas esteja somente em reforçar policiamento”. Ele tem visão internacional. Não se tem notícia que cocaína e o crack sejam produzidos em nosso país, mas sim na Bolívia e chega aqui para nossas crianças consumirem. Todos nós sabemos que é muito difícil se ter a recuperação completa de uma vida quando é envolvida pelas drogas, roubos ou crimes. Então, como diz a musica de Milton nascimento “é preciso cuidar do broto para que ele nos dê frutos”. Então se cada um de nós se doar um pouquinho teremos proporcionado um futuro melhor para muitas crianças necessitadas, conclui Rosangela.
Foto 01: Vereador Telmo Kist, professora Rosangela, resp. técnico Marcos, dona Celia com alguns alunos.
Foto 02: Alunos abraçam vereador Telmo.
Foto 03: Almoço com dona Noemi Machado e os cozinheiros Jatir Giovanaz e nosso amigo Alemão mechendo panelão.
Foto 04: André e Henriquiel (Nêni) saboreando chimarrão.
Foto 05: Entrega da camiseta para secretária Cleiva Heck.
Foto 06: Pose junto ao esqueleto.

sábado, 10 de outubro de 2009

NUCLEO GRÊMIO V.AIRES

CT MAZAROPI/GRÊMIO
Escola de futebol conveniada ao Grêmio FBPA em parceria com ex goleiro e campeão do mundo Mazaropi iniciou suas atividades em Venâncio Aires dia 15 de agosto de 2009. Esse projeto tem como objetivo descobrir talentos e prepará-los para ingressarem nas categorias de base do Grêmio FBPA, mas sabemos também que será um previlegio de poucos, por isso nosso propósito vai muito além, pois aqui os alunos aprenderão sobre a importância do trabalho em equipe, respeitar colegas, seus superiores e entenderão sobre alguns valores essenciais para o crescimento e desenvolvimento do ser humano tais como: disciplina, amizade, comprometimento, ética, dedicação e principalmente acreditarem sempre. Aprenderão que a superação deve ser uma marca em seus corações, que a vida não é um mar de rosas e que diariamente terão obstáculos a transpor e devem fazer isso com fibra olhando em frente e pra cima. Alguns deles se tornarão atletas profissionais e todos serão homens de bem e com uma visão preparada para as dificuldades que aparecerem pelo caminho.
Local dos treinamentos:
Estádio Alvi Azul - Esporte Clube Cruzeiro
Dias:
Segundas, Quartas e Sextas-feiras
Horários:
Mãnha: 9h às 11h Tarde:14h às 16h
Responsáveis pelo Projeto:
Coordenador: Julio Batisti
Técnico: Geraldo Pereira de Matos Filho (Mazaropi)
Fisicultor e Responsável Técnico: Marcos Alexandre Müller
Foto abaixo: Henrique Etges (ex atleta), Giovane Wickert (Vice Prefeito), Albano Becker (Consul VA), Airton Artus (Prefeito), Mazaropi e Guido (Consul Poa) em jantar do Consulado VA e dos treinamentos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TIM MAIA E SUAS FRASES

PRA DESCONTRAIR UM POUCO
“Dizem que maconha vicia. Eu acho que é mentira. Tem um amigo meu que fuma há 25 anos e até hoje não é viciado”

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FUTEBOL EMPRESA

SERÁ QUE AGORA ENTENDEM?
Antes de iniciar sua palestra Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e questionado sobre o que achava da situação vivida pelo clube profissional da cidade foi categórico. “Futebol deve ser visto e administrado como empresa, não deixando de lado a paixão que é o sentido de ser do esporte mais popular do Brasil, mas não existe mais espaço apenas para voluntários abnegados e apaixonados. É preciso algo a mais e as pessoas precisam assumir o compromisso e cada um fazer a sua parte”. È o que tentamos mostrar, alertando e explicando por muito tempo, mas precisou vir ele e falar a mesma coisa para gerar eco e abrir os olhos das pessoas. Mesmo assim acredito que a situação não deverá ser alterada, infelizmente para o clube. Foto 03 - Kako (Jornal Folha do Mate)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AMIGO DO HOSPITAL

UM CAMPEÃO FORA DO FUTEBOL
Mano Menezes esteve de volta à capital nacional do chimarrão, desta vez para unir-se e promover campanha em prol do Hospital São Sebastião Mártir. Uma causa nobre em que autorizou a utilização da sua imagem nas peças publicitárias para a divulgação da campanha “Amigo do Hospital,” que visa buscar parceiros que contribuibuam mensalmente com valores financeiros auxiliando na manutenção da entidade. Foi um sucesso o evento de lançamento, que teve público estimado em 500 pessoas que reuniram-se no salão principal da Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova) e puderam assistir a uma bela palestra do técnico que emocionou a todos e após saborearem um gostoso jantar. Aqueles que aderirem a campanha receberão um cartão que virá em cores diferentes dependendo dos valores repassados e que também terão direito a descontos em estabelecimentos comerciais do município. Parabéns ao Dr. Milton Dewes (Presidente do Hospital) e toda sua diretoria pela iniciativa e ao Mano que garantiu o sucesso desse novo projeto que certamente resultará num melhor serviço prestado a nossa população e quem ganha somos todos nós que residimos em Venâncio e seguidamente necessitamos de atendimento hospitalar. Esse é realmente um campeão. Fotos (Rosnei Fotos)Foto 01: Dr Milton Dewes, Mano Menezes, Fernando Becker e Dr Moacir Ferreira;
Foto 02: Mano em momento da sua palestra.