segunda-feira, 3 de abril de 2023

OZONIOTERAPIA NO CÂNCER

HÁ SIM ESPERANÇA
Apesar de reconhecido em países como Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Portugal..., a ozonioterapia no Brasil ainda sofre muita resistência, isso motivada por questões de loby da indústria farmacêutica. Ao longo do último século, vários estudos realizados apontaram os benefícios da ozonioterapia em pacientes com câncer.
1. Podemos destacar que o ozônio medicinal é capaz de:
2. Melhora atividade celular;
3. Aumenta e potencializa o sistema imune;
4. Ativa o sistema neuroendócrino, melhorando significativamente a qualidade de vida;
5. Aumenta a capacidade antioxidante intracelular;
6. Estimula reações neurofisiológicas contribuindo no combate aos tumores;
7. Melhora o metabolismo celular;
8. Mobiliza e ativa células tronco;
Em conjunto, todas propriedades do ozônio são capazes de potencializar e até acelerar os resultados do tratamento convencional, tornando-o inclusive mais barato. Além disso, o ozônio medicinal também pode diminuir os efeitos colaterais desses tratamentos, melhorando o quadro de bem estar dos pacientes.

FORMAS DE APLICAÇÃO
Pode ser aplicado por via endovenosa, intramuscular, por insuflação retal, auricular, hidro-ozônioterapia.  Em tumores localizados uma boa alternativa é aplicação de água ozonizada e/ou óleo. A via de aplicação, bem como a dosagem a serem utilizadas dependerá da localização do tumor e o seu grau de evolução.

AÇÃO
Ao entrar em contato com organismo, o ozônio se dissolve nos fluidos intracelulares, desaparecendo imediatamente após reação com seus compostos orgânicos. De modo seguro e imediato, o gás estimula os sistemas de defesa do organismo, provocando uma série de ações que, combinadas irão proporcionar os benefícios acima mencionados.