Colesterol baixo pode ser muito mais fatal do que colesterol alto. Cuidado!
Quando o assunto é o nível do colesterol em nosso organismo, logo surge aquela preocupação com o valor elevado das taxas, principalmente quando estamos falando de colesterol ruim.
Mas, atenção! Pesquisas têm demonstrado que a realidade é um tanto quanto diferente, então fique atento às condições que se apresentam pesquisas sobre a baixa excessiva do colesterol e sua interferência na saúde, elas são fraudulentas e o foco está em gerar lucros à Indústria farmacêutica ao custo de milhões de vidas que, em função dos protocolos passam ingerir drogas pra baixar colesterol.
1º - COLESTEROL BAIXO PODE PIORAR SUA DOENÇA CARDÍACA
A revisão dos estudos médicos sobre o colesterol e a mortalidade em pacientes cardíacos mostra que diminuir o colesterol pode levar a riscos sérios e não à sobrevivência, como a indústria farmacêutica quer que você pense.
2º - COLESTEROL BAIXO PODE ESTIMULAR O PIOR TIPO DE DERRAME
Isso ocorre quando os vasos sanguíneos do seu cérebro estão enfraquecidos fazendo com que se rompam e o colesterol baixo é carta branca para o derrame cerebral.
3º - COLESTEROL BAIXO AUMENTA O RISCO DE CÂNCER
Sim, estudos recentes relacionam níveis baixos de colesterol com um considerável aumento do risco de desenvolvimento do câncer.
4º - COLESTEROL BAIXO COMPROMETE A FUNÇÃO CEREBRAL
A baixa excessiva do colesterol tem sido correlacionada com a depressão, além disso, as medicações para reduzir colesterol tem se mostrado estimulantes á perda de memória.
5º - COLESTEROL BAIXO ESTÁ CORRELACIONADO COM ALZHEIMER
De acordo com o pesquisador Iwo J. Bohr, que publicou artigo recente de revisão da literatura sobre esse assunto, os pacientes com Alzheimer tipicamente tem diminuído os níveis de colesterol e sugere que a melhor medida para prevenir essa doença pode ser uma alimentação rica em colesterol.
6º - COLESTEROL BAIXO ESTÁ CORRELACIONADO COM SUICÍDIO
Não é de se surpreender que o The Bristish Medicinal Journal recentemente tenha publicado um artigo proclamado que "triagem de colesterol não vale a pena"!
Indivíduos com colesterol baixo têm mais riscos de desenvolverem doença cardíaca quando comparados com os indivíduos com colesterol elevado.
Então, o que me dizem? O colesterol é ou não um risco a sua boa saúde?
E sabe qual o grande problema desta situação, principalmente no que diz respeito ás doenças cardíacas?
Você saberia dizer qual substância, entre todas mensuradas em seu sangue, pode ser o indicador mais importante do risco de doença cardiovascular, se não o colesterol? Imagino que não, então vamos reforçar orientação de que você tenha muito cuidado com a Homocisteína. O que? Homocisteína? Que bicho é esse?
Sim, Homocisteína, sei que nunca ouviu falar e seu médico nunca pediu tal exame, jamais te informou sobre ele, então agora sugiro que antes de preocupar-se demasiadamente com nosso amigo colesterol peça esse exame.
O colesterol não agride a artéria a menos que haja uma lesão nas suas paredes, e a causa secreta dessas "lesões armadilhas" para o colesterol é a homocisteína, pois quando ela está elevada nossas artérias começam a ser corroídas como um cano enferrujado.
Além de que reduzir os níveis da homocisteína pode ser mais fácil, prático e rápido, sem necessidade de ingerir medicamentos, talvez por esse motivo não informam, não divulgam e não pedem tal exame, ele não dá nenhum lucro.
Para reduzir os níveis de homocisteína basta repormos alguns minerais e vitaminas, que fazem um trabalho rápido e muito certeiro no combate a esse mal, nutrientes que dizem não ter valor e nenhum estudo científico comprovado, sim, estão certos, mas os estudos que recebem vem diretamente das Indústrias, e o foco delas jamais estará em resolver o problema, mas sim manter o já existente, trazendo outros pelos efeitos colaterais.
Minha sugestão é que jamais tomem estatinas, medicamentos pra baixar os níveis de colesterol, já escrevi sobre isso, mas como todas as semanas me deparo com alguém ingerindo essa droga, e pasmem, alguns desses com níveis normais de colesterol.
Referências biográficas:
– Serum Cholesterol and Coronary Artery Disease in Populations With Low Cholesterol Levels: The Indian Paradox,” Singh RB, et al, Int J Cardiol, 1998;65:81-90.
– Cholesterol as a Risk Factor For Mortality in Elderly Women”, Forette, Bernard, et al, The Lancet, April 22, l988;868-870.
– “Serum Cholesterol and Coronary Artery Disease in Populations With Low Cholesterol Levels: The Indian Paradox,” Singh RB, et al, Int J Cardiol, 1998;65:81-90.
– Low Plasma Cholesterol Predicts an Increased Risk of Lung Caner in Elderly Women,” Chang, Andrew, K., et al, Preventive Medicine, 1995;24:557-562.
– “Low Serum Cholesterol and Triglycerides and Risk of Death From Suicide,” Seefried, Gerhard and Gumpel, Karin, Archives of Gerontology and Geriatrics, 1997;25:111-117.
– Japanese Stroke Clues: Are There Risks To Too Low Cholesterol”, Fackelmann, Kathy A., Science News, April 22, l989;l35:250-253.
– Low Serum Cholesterol, Cancer and Other Noncardiovascular Disorders”, Epstein, Frederick H., Atherosclerosis, 1992;94:1-12.
– Low Cholesterol Levels Implicated in Some Strokes”, International Medical Tribune Syndicate, April l0, l989;l/The New England Journal of Medicine, April 6, l989;320:904-9l0.