sábado, 6 de fevereiro de 2016

NÃO BAIXE A FEBRE

Vamos falar um pouco da FEBRE, algo tão corriqueiro em nossas vidas, mas por achar que se trata de um perigo, imaginando ser o inimigo, tratamos de eliminá-la o mais rápido possível do nosso corpo e acabamos agindo equivocadamente. É compreensível que tenhamos esse comportamento, pois fomos ensinados dessa forma, nossos avós cuidaram nossos pais assim, eles por sua vez a nós e por consequência nossos filhos terão o mesmo tratamento, ou seja, muitas vezes viramos as noites com os pequenos ardendo em febre, tentando baixá-la com banhos frios e medicamentos, e quando não diminui saímos correndo para o hospital mais próximo, aflitos, nervosos e preocupados (nesse momento nós estamos adoecendo) com possíveis convulsões ou algo pior. Grande erro, mas também, nunca fomos informados e tampouco nos dedicamos a buscar entender do porque ela se instala, mas sempre há tempo, então me permitam apresentar nossa grande amiga e aliada, a FEBRE.
Bactérias, vírus, parasitas gostam de viver em temperaturas ao redor dos 36º/37º C, sendo o ponto onde eles são mais ativos. O aumento da temperatura corporal tem como objetivo atrapalhar as funções básicas dos invasores e também estimular as funções das nossas células de defesa, que passam a funcionar melhor nessas temperaturas. A FEBRE também é um sinal de alerta de que algo de errado está acontecendo e mostra que o sistema imunológico está funcionando bem e está ativo, e embora aumente a necessidade de ingerir líquidos não prejudica nosso cérebro, nem nosso corpo.
Entretanto, não somos os únicos excessivamente preocupados e de acordo com a Academia Americana de Pediatria, "estudos têm examinado as atitudes entre o pessoal médico, que pode parecer tão aflito com a febre quanto os pais e muito dessa fobia vem dos próprios médicos e enfermeiros." Ainda segundo a Academia, reduzir a febre não é apenas desnecessário, como isso realmente pode prejudicar o processo de recuperação do seu filho, prolongando a doença, em vez de resolvê-la mais rapidamente.
A FEBRE não é algo a temer e há evidências de que ela serve como um saudável estimulo para desenvolver um forte sistema imunológico e normalmente quanto maior a febre, melhor o estimulo.
Então amigos, caso seu filho tenha febre alta e levá-lo correndo ao hospital, tenha em mente que o protocolo médico será prescrever dipirona para baixá-la. Só para lembrar ou informar que esse medicamento está proibido nos EUA e EUROPA desde 1971, por causa dos efeitos colaterais devastadores, mas aqui no Brasil ainda circula livremente e podemos adquirir sem receita médica.
Sugestão: fique tranquilo, agradeça ao CRIADOR pela febre, pois está protegendo seu filho e avisando que algo não anda bem, dê muita água, tranquilize-o, pegue no colo, diga que o ama, em seguida leia algum salmo na BÍBLIA, cante e deixe nossa amiga seguir o seu curso. Logo ela baixa, então vá ao seu médico e procure pela causa da febre, mas questione, não aceite argumentos embasados no sintoma, pois sobre ele você já sabe, tua busca é pela causa, provavelmente exista um processo infeccioso que precisa ser combatido, mas jamais com remédios e caso ele não saiba dizer qual a causa e/ou como tratá-la naturalmente sem drogas, procure um naturopata, pois como sabemos, os remédios vem acompanhados de outras enfermidades e apenas devem ser tomados num estado extremo para uma ação rápida.

Alguns benefícios da FEBRE
1. Liberação de hormônios TRH;
2. Aumento da taxa metabólica;
3. Ereção de pequenos pêlos suprime a transpiração (o suor é mecanismo de resfriamento);
4. Inicia-se uma série de processos corporais benéficos que direta ou indiretamente ajudam a repelir bactérias ou vírus invasores;
5. Mais interferon, substância antiviral e anticâncer é produzido, o que ajuda a bloquear a propagação de vírus para as células;
6. O aumento da temperatura mata diretamente micróbios, bactérias e vírus que crescem melhor em temperaturas inferiores do corpo humano;
7. Aumento de anticorpos;
8. Redução do ferro sérico, que tem efeito inibidor para bactérias...............
Pra finalizar, quero informar aos pais de filhos com algum problema crônico, como por exemplo, convulsões, pode ser mais simples que nos dizem, basta suplementar o garoto(a) com o mineral Magnésio Dimalato e óleo de coco que as possibilidades de  nunca mais convulsionar sejam muito grandes!  

https://www.aap.org/en-us/Pages/Default.aspx