quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TEMPO DE ESTUDAR

PARÁBOLA: AFIANDO O MACHADO
No Alasca, um esporte tradicional é cortar árvores. Há lenhadores famosos, com domínio, habilidade e energia no uso do machado. Querendo tornar-se também um grande lenhador, um jovem escutou falar do melhor de todos os lenhadores do país. Resolveu procurá-lo.
- Quero ser seu discípulo. Quero aprender a cortar árvore como o senhor.
O jovem empenhou-se no aprendizado das lições do mestre, e depois de algum tempo achou-se melhor que ele. Mais forte, mais ágil, mais jovem, venceria facilmente o velho lenhador. Desafiou o mestre para uma competição de oito horas, para ver qual dos dois cortaria mais árvores.
O desafio foi aceito, e o jovem lenhador começou a cortar árvores com entusiasmo e vigor. Entre uma árvore e outra, olhava para o mestre, mas na maior parte das vezes o via sentado. O jovem voltava às suas árvores, certo da vitória, sentindo piedade pelo velho mestre.
Quando terminou o dia, para grande surpresa do jovem, o velho mestre havia cortado muito mais árvores do que o seu desafiante.
- Mas como é que pode? – surpreendeu-se. Quase todas as vezes em que olhei, você estava descansando!
- Não, meu filho, eu não estava descansando. Estava afiando o machado. Foi por isso que você perdeu.
Aprendizado é um processo que não tem fim. Sempre temos algo a aprender. O tempo utilizado para afiar o machado é recompensado valiosamente. O reforço no aprendizado, que dura a vida toda, é como afiar sempre o machado.


Terei um novo desafio pela frente, por isso o momento é de estudo, atualização e muita informação.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"DUELO DE TITÃS"


MAIS QUE UM FILME, UMA LIÇÃO DE VIDA

Quem trabalha com equipes e ainda não assistiu a esse filme estão alguns passos atrasado. O filme “Duelo de Titãs” mostra exatamente a nossa realidade com ameaças de preconceito, racismo, indiferenças, excesso de individualismo e luta pelo poder. Ele mostra que o trabalho em equipe é o mais importante e vem de encontro ao que defendo há muito tempo: uma equipe unida e com objetivos bem claros pode obter grandes resultados, mesmo tendo algumas limitações técnicas. Pra mim a maior estrela de um clube é sempre a equipe e vou mais longe dizendo que esse não é apenas o melhor caminho, mas sim o único. Ai vai minha sugestão aos profissionais do esporte.

sábado, 25 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Minha mensagem de Natal 2010:
Seguir em frente sempre, não importa o que te aconteça;
Pise firme, com passos largos, cabeça ereta e olhos atentos;
Mesmo que esteja na escuridão, logo ai existe uma luz que brilhará se manter o coração puro, a mente aberta, estender as mãos quando alguem precisar e nunca deixar de abraçar forte um amigo!

Abração a todos!

Julio Batisti e Familia.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CLUBE ANUNCIA MINHA SAIDA EM SEU BLOG

JULIO BATISTI ANUNCIA SEU DESLIGAMENTO DO EC 14 DE JULHO
JULIO DEU UM CARATER MAIS PROFISSIONAL AO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E SUA SAIDA FOI INESPERADA

O periodo de entressafra do futebol do interior, nesta pausa entre a Copa RS e o Campeonato Gaúcho da Série B tem sido de mudanças radicais no 14 de Julho. A última informação relacionada as mudanças no futebol do clube é a saída do diretor executivo de futebol Julio Batisti. Na postagem anterior, o dirigente fez o anúncio da sua saída e para a imprensa Julio Batisti justificou uma mudança no planejamento que vinha sendo elaborado pelo clube, como a causa de seu desligamento do Leão da Fronteira. Batisti chegou ao 14 de Julho em janeiro deste ano por indicação do Presidente da FGF Francisco Novelletto, que solicitou dele assessoria ao clube na Serie B 2010. Com o final do Campeonato no primeiro semestre, Julio permaneceu no clube e acabou virando o homem forte do futebol. Ele participou ativamente do processo de reestruturação do clube, sendo o elo entre o clube e a nova gestão. Julio foi decisivo na implantação do novo processo e defendeu e ajudou em situações importantes, como a criação do conselho consultivo, conselho fiscal e virou o diretor executivo para comandar o futebol. Veio a Copa RS e ele seguiu atuando com o homem de confiança dos novos gestores, montando a equipe para a Copa Enio Costamilan, onde o clube chegou a segunda fase.
Nesta competição, Julio montou a base do time para o próximo ano e já estava atuando na busca de reforços e montagem da comissão técnica, dando sequência ao planejamento para a Série B do Gauchão 2011, quando veio a noticia do seu desligamento. Na sua despedida, o dirigente não deu maiores explicações sobre a saída do clube, apenas agradeceu a torcedores, atletas e funcionários pelo apoio ao seu trabalho que encaminhou o clube para um novo momento. Julio revelou que mais que um trabalho profissional, era identificado com o clube, onde jogou no inicio dos anos 90 e agora como dirigente e se sentida inserido no clube e na cidade. O ex-diretor, natural de Venancio Aires, tinha seu trabalho reconhecido pelos torcedores.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O CLUBE FICA

NO LIMITE MÁXIMO SEMPRE
A partir de hoje 21.12.2010 meu trabalho como Diretor Executivo de Futebol do Esporte Clube 14 de Julho, está encerrado. Comuniquei aos novos gestores e a diretoria os motivos que me levaram a tomar tal atitude, ao qual foi perfeitamente entendido e aceito. Tenho uma história bonita com esse clube como atleta profissional por duas temporadas (1990/1991). Considero-me identificado com a comunidade, com essa fanática e apaixonante torcida e admirador incondicional da instituição. No período em que defendi o leão nos anos 90, fiz muitas amizades em Livramento e fiquei satisfeito em poder rever e conviver com essas pessoas novamente. Aqui fui muito feliz como jogador. Quis o destino que retornasse ao clube nesse ano, agora em outra função, com a missão de planejar e estruturar o futebol profissional, além de auxiliar administrativamente e fazer retornar as atividades com as categorias de base. Acredito que o futebol é o coração de um clube, é o verdadeiro sentido da sua existência e isso está diretamente ligado ao torcedor que freqüenta o estádio nos dias de jogos com um único pensamento: ver seu time do coração vencer. As vitórias os enchem de orgulho e alegria. Iniciam em seus trabalhos nas segundas feiras com sorriso largo, não existem problemas em seus afazeres, pois passam em media 48 horas relembrando os gols, as jogadas, o abraço de quem está ao lado sem nunca ter visto ou conversado. Dificilmente vibro com gols e teve um dia que fui até questionado porque me mantinha frio quando todos se emocionavam após ver a bola beijar a rede do adversário. Respondi que nesse momento mágico que o futebol proporciona, o que mais me emociona é observar amigos se abraçando, casais se beijando, o repórter gritando nome do goleador e perceber por um instante breve que meu trabalho fez a diferença na vida de muitos. Ali é só alegria, o momento que aproximou ricos de pobres, jovens de idosos e todos sendo contagiados pela energia emanada do campo para as arquibancadas. Isso é o futebol.

Eu só tenho a agradecer a receptividade sempre calorosa e sincera que tive por parte dos torcedores, membros da imprensa, as nossas torcidas organizadas, diretores, enfim toda comunidade dessa maravilhosa fronteira que aprendi a amar e sinto-me filho dessa terra. Quero dizer que, enquanto estive no clube procurei dar o meu melhor, sempre trabalhando no limite máximo e talvez isso não tenha sido o suficiente para a grandeza do glorioso leão da fronteira. Mas vou de consciência limpa e tranqüila que fiz tudo que esteve ao meu alcance para que desse certo e quem sabe, um dia retornamos. Abraços aos rubros negros! Onde quer que eu esteja sentirei saudades! Fui muito feliz aqui! Feliz Natal e um ano novo de muita prosperidade!

Julio Batisti – Executivo de Futebol

INICIO DO SUCESSO DE UMA EQUIPE

INVESTIR NO TÉCNICO CERTO
A cultura do futebol brasileiro está de mãos dadas com o resultado. O técnico é ótimo com o time ganhando. Precisa ser substituído, se coleciona derrotas. E olha que não é preciso mais de 3 seguidas. Na hora de contratar, alguns dirigentes não levam em conta os benefícios que o técnico pode trazer ao clube.

Nesta postagem não vou citar nomes. Nem de clubes, nem de dirigentes e tampouco de técnicos. Especificamente referindo-se ao nosso estado os campeonatos gaúchos da série A que iniciará no mês de janeiro e B logo em seguida, em fevereiro. Todos os técnicos da A e B praticamente já estão contratados. Quais os critérios para suas contratações? Uma boa campanha pelo último clube? Os títulos conquistados? Os trabalhos realizados? Os atletas formados por ele? Sua comunicação com o torcedor e a imprensa? Ou apenas seu salário? Como o foco é investir vamos a ele.

Pagar um valor maior a um técnico que traga lucros ao clube, em relação a outro que é uma incógnita, é um fator importante e que deve ser muito bem analisado. Esse técnico que tem uma faixa salarial mais elevado poderá montar um time que suba, no caso da B; poderá trazer atletas desconhecidos, que poderão fazer um bom campeonato e lançar os da base, revelando-os. O clube também poderá apostar naquele que é uma incógnita e acontecer tudo isso. Mas é uma aposta e um risco sem volta, porque ele não tem um histórico e quase sempre nem o perfil que lhe dê esses acertos.

Nessa hora é preciso o olho clínico de dirigentes bem informados, atualizados e com muito conhecimento. Isso ajuda o clube que também investiu em um bom dirigente, que por sua vez investiu no técnico certo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

sábado, 11 de dezembro de 2010

I CAN - A História de Dick e Rick Hoyt


UM BELO EXEMPLO
Zeca Camargo
História de Dick e Rick Hoyt, pai e filho que completaram juntos o Iron Man, a prova de triatlo mais difícil do planeta. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que Rick – o filho – não poder falar ou controlar os movimentos do braço e da perna, por ter sofrido paralisia cerebral.

Se você assistir ao vídeo, não vamos ter muito o que falar. Contrariar os médicos que disseram que o filho seria um vegetal para o resto da vida e, com mais de 60 anos, completar provas duríssimas de triatlo carregando o filho na bicicleta, nadando puxando um bote e depois empurrando-o num carrinho é prova de que o ser humano pode fazer tudo o que quiser, desde que realmente deseje isso. Até porque o pai tinha mais de 40 anos, não era atleta e nem nadar sabia. Tanto que Rick conseguiu aprender a se comunicar escrevendo com a cabeça e até formou-se em educação especial na Universidade de Boston. Um tapa na cara de quem tem tudo na vida e fica inventando dificuldades e se justificando ou desistindo a cada pequena barreira que aparece. Espero que você assista ao vídeo e fique com o recado final de Dick: “Nossa mensagem é: ‘Sim, você pode’. Não há, no nosso vocabulário, a palavra ‘impossível’. Esse é o nosso lema. E nós continuaremos com ele até o fim”.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARÁBOLA "A RAPOSA E O LENHADOR"

MUITO CUIDADO COM AS FOFOCAS
Existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha. Só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:“Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho”. “Quando sentir fome, comerá seu filho!”Um dia o lenhador, muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e com sua boca totalmente ensangüentada....
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa...Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho, no berço, dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta!!!!!!!O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Moral da Estória: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar e, principalmente, nunca tome decisões precipitadas...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RENE WEBER - UM VENCEDOR

RENE WEBER – ATLETA
Ele é gaúcho, iniciou carreira de atleta no EC Internacional, ficando de 1977 a 1981, fazendo parte de um grupo vencedor, como o goleiro Gilmar, Volante Dunga, zagueiro Aloísio, entre outros. Transferiu-se para o São Bento – SP em 1982, retornando ao Colorado em 1983 onde se sagrou campeão gaúcho. Em 1984 assinou contrato com Fluminense – RJ participando da equipe mais vitoriosa da historia do tricolor carioca. Nesse time que tinha a dupla Assis e Waschington, além do lateral Branco, o volante Jandir e o atacante paraguaio Romerito, Rene ficou até 1986. Em 1987 foi para Portugal jogar pelo Vitória de Guimarães retornando ao Brasil cinco anos depois, para em 1992 defender novamente o Fluminense – RJ. Ele também participou da Seleção Brasileira pré-olímpica em 1984.

RENE WEBER – TÉCNICO
Em 1994 inicia como auxiliar técnico do professor Paulo Autuori, formando uma parceria vitoriosa durante muitos anos em clubes como Cruzeiro – MG, Flamengo – RJ, Santos – SP, Benfica – Portugal, Botafogo – RJ, Sport Lisboa - Portugal, América de Cali, Cristal do Peru e Al Shabab de Dubai. Weber coleciona títulos importantes como Campeão Brasileiro, Carioca, Libertadores da America, Mineiro, Peruano e vários torneios internacionais. Desde 2007 deixou de ser coadjuvante para se tornar protagonista, assumindo comando técnico de clubes de prestigo do futebol brasileiro como: SER Caxias – RS, Criciúma – SC, América – RJ, Figueirense – SC, Anapolina – GO e atualmente treina a boa equipe do Al-Shaab – Arábia. É um técnico organizadíssimo, estudioso, disciplinador e que tem respeito total dos seus comandados. Com excelente leitura de jogo, tem capacidade impar, encontrada em raros técnicos de modificar resultados durante os jogos. Rene é um líder nato e que constrói uma carreira pautada em trabalho, honestidade e com objetivos bem claros e definidos. Orgulho-me de ser seu amigo! Sucesso a você!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NOVO INVESTIMENTO DO FENÔMENO

RONALDO CRIA EMPRESA DE MARKETING ESPORTIVO
Fonte GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Fenômeno firma acordo com grupo inglês e espera faturar R$ 50 milhões nos próximos anos.
Que ele tem o futuro financeiro garantido, não há dúvidas. O craque do Corinthians sabe bem como usar sua imagem e agora irá participar de um novo projeto. Em entrevista à revista "Istoé Dinheiro", o camisa 9 revelou que está firmando uma parceria para abrir sua empresa de marketing esportivo, de nome 9INE. O empresário Marcus Buaiz e o grupo britânico WPP serão os pilotos do novo investimento do jogador. A ideia do Fenômeno é dar assistência e consultoria a seus companheiros de profissão depois que encerrar a própria carreira, que ele diz estar programando para o fim de 2010 ou metade de 2011, caso o Corinthians dispute a Taça Libertadores. Segundo a publicação, Kaká e Alexandre Pato já estariam na mira da 9INE.
- Quero dar consultoria a jogadores de futebol que mal sabem fazer uma declaração de Imposto de Renda. Tem gente com um potencial enorme e que está mal assessorado - afirmou Ronaldo, mostrando sua capacidade de gerenciar. Ao longo dos três primeiros anos, a empresa terá investimentos na casa dos R$ 5 milhões. A expectativa de retorno é de R$ 50 milhões - dez vezes mais do que o investido - em um período de quatro temporadas. A maior parte do lucro deve vir por meio da aquisição de jovens jogadores com potencial. O Fenômeno sabe que o negócio pode ser benéfico, tanto que, em tom de brincadeira, lamentou não ter comprado os direitos federativos do santista Neymar no início do ano passado. Na época, a revelação era avaliada em 3 milhões de euros. Hoje, de contrato novo, ele tem rescisão na casa dos 45 milhões de euros.

Ronaldo:
- É um negócio atraente. Você compra dez jogadores e, se um der certo, já paga os outros nove. Eu devia ter investido no Neymar um ano atrás. Agora passou. Perdi a oportunidade - disse o craque corintiano. Ronaldo tem consciência da força de sua marca. Conhecido mundialmente, o camisa 9 recebe propostas de diversos segmentos para fechar negócios e abrir novas empresas. Cuidadoso, ele tem um staff de economistas, advogados e contadores que ajudam no gerenciamento de seu lado empresarial. Hoje, o Fenômeno tem ações em grandes empresas, como Vale e Petrobras, participa de fundos de investimentos e tem participação em um prédio que abriga uma universidade no Rio de Janeiro. Somando-se a isso os imóveis e outros bens, o craque já tem fortuna avaliada em US$ 250 milhões. Nada que o faça tirar os pés do chão.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PRESIDENTE A MODA ANTIGA

FRASES FOLCLÓRICAS DE VICENTE MATHEUS
Falecido há mais de 10 anos, Vicente Matheus continua sendo lembrado por sua história marcante no Corinthians, mas também por suas frases célebres e inusitadas. Muitas, aliás, foram-lhe atribuídas erroneamente, mas que geraram um grande éco sendo dele.
Quem foi Vicente Matheus (fonte Wikipedia):
Vicente Matheus Bathe, conhecido como Vicente Matheus, (Zamora - Espanha, 28 de maio de 1908 - São Paulo, 8 de fevereiro de 1997) foi um empresário espanhol naturalizado brasileiro que atuava como empresário da construção civil pesada, mineração de pedreiras (extração de pedras e areia para construção civil). Tornou-se nacionalmente conhecido como presidente do Sport Club Corinthians Paulista por oito mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 1959, além de ter logrado a eleição de sua esposa, Marlene Matheus, para sucedê-lo. Considerado um dirigente à moda antiga, que usava recursos próprios para financiar projetos do clube, era uma figura folclórica que produzia máximas (alguns dizem que propositadamente) carregadas de incorreções que divertiam igualmente amigos e desafetos...

“Quem está na chuva é para se queimar.”

“Quero mesblar jovens e velhos da diretoria.”

“Tive uma infantilidade muito triste.”

”Jogador tem que ser completo, tem que ser como o pato, que é aquático e gramático.”

”O difícil, como todos sabem, não é fácil.”

“O Sócrates é invendável e imprestável.”

“De gole em gole, a galinha enche o papo.”

“Peço aos corintianos que compareçam às urnas para naufragar nossa chapa.”

“Não veio o Falcão, mas comprei o Lero-lero.” (referindo-se ao jogador Biro-Biro).
“Vou realizar uma anestesia geral para quem tiver a mensalidade atrasada”

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VESTIÁRIOS DECORADOS

HOMENAGEM AOS CLUBES
Os vestiários do Estádio Atílio Paiva na cidade de Rivera (Uruguai), ganharam as cores das equipes que visitaram a fronteira para os jogos amistosos. Internacional x Peñarol fizeram um grande jogo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

ACADEMIA ESPAÇO/E.C.INTERNACIONAL

SATISFAÇÃO TOTAL NA FRONTEIRA
Academia Espaço abriu suas portas para que o atleta Tinga do Esporte Clube Internacional treinar. Abaixo: Professor Fabio, professor Marcos (proprietário) e Tinga.

sábado, 3 de julho de 2010

QUANDO OS CAMINHOS SE CRUZAM

FUTEBOL APROXIMANDO AMIGOS
No jogo amistoso entre Grêmio 3 x 1 Nacional, na cidade de Rivera (Uruguai), reencontrei meu grande amigo e conterrâneo Fernando Becker (Bekão), repórter esportivo da RBS TV. Trabalhamos juntos no ano de 1993 na equipe de juniores do Guarani de Venâncio Aires, ele como atleta e eu como auxiliar técnico do Mano Menezes que iniciava naquele momento uma carreira vitoriosa no futebol. O Beckão era um zagueirão, tipo Baidek ou Odivan e minha opinião é de que ele decidiu com muita sabedoria abandonar os gramados e formar-se em jornalismo, tornando-se um profissional competente, respeitado no RS e conhecido em todo o país. Da mesma forma eu acabei seguindo caminho diferente, mas no mesmo segmento, mais precisamente na gestão de clubes profissionais de futebol e promotor de eventos esportivos. O futebol, além de apaixonante tem a magia de aproximar pessoas, mesmo que por um curto espaço de tempo. Continue sendo esse grande cara que você é Bekão e que tenha todo sucesso do mundo, pois é merecedor! É o desejo desse amigo que te admira! Abaixo: foto Estádio Atílio Paiva após o jogo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

BELO JOGO MOVIMENTOU A FRONTEIRA!

GRÊMIO 3 X 1 NACIONAL
O frio e a chuva não foram suficientes para afastar os torcedores acalorados de Grêmio e Nacional do Estádio Atilio Paiva Olivera no domingo 27/06. Abaixo imagens do evento:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MULTICAMPEÕES NA FRONTEIRA DA PAZ

GRANDES JOGOS AGITARÃO RIVERA
Depois do sucesso do jogo do Inter e Cerro Porteño em Rivera, pela libertadores da América, o grupo organizador traz para Rivera (Uruguai), dois jogos amistosos: O primeiro no dia 27 de junho, quando o Grêmio enfrentará o Nacional de Montevideo. O segundo jogo acontecerá no dia 04 de julho, entre Internacional e Peñarol. Estará em disputa o troféu Fronteira da Paz.INGRESSOS:
Estão à venda na farmácia 24 Hs, no centro de Livramento, e pela internet, através do sites oficiais dos clubes. Para as tribunas Norte e Sul (atrás das goleiras), o ingresso para cada jogo custa R$ 25,00 ou 250 pesos uruguaios, enquanto que para as tribunas Oeste e Itália, os valores são de R$ 40,00 ou 400 pesos uruguaios, para a ala superior, e R$ 35,00 ou 350 pesos uruguaios, para a inferior R$ 25,00 ou R$ 250 pesos uruguaios. Estou assessorando na organização dos eventos e tenho certeza de que teremos dois belos espetáculos na fronteira Brasil/Uruguai.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PROFESSOR ADILSON AFIANDO O MACHADO

PREPARANDO NOVOS DESAFIOS
O professor Adilson Fauth que, ao lado do técnico Mazaropi formaram uma dupla afinada e vitoriosa comandando a equipe do E.C. Guarani de Venâncio Aires no ano de 2008 não descansa. Aproveitou uma breve parada no trabalho para visitar suas filhas que residem na Espanha para estudar e se atualizar, acompanhando jogos, treinamentos e observando como os grandes daquele país estruturam e planejam seus clubes. Abaixo fotos da sua visita: Barcelona (Camp Nou), RCD Espanyol de Barcelona, Stade de France (Seleção Francesa) e o do Real Madrid (Santiago Bernabeu).

terça-feira, 25 de maio de 2010

A FRENTE DO SEU TEMPO

FRASES DE WINSTON CHURCHILL:
"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade."

"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."

"Lady Astor: Se você fosse meu marido, Winston, eu envenenaria o seu chá. Winston Churchill: Se eu fosse o seu marido, Nancy, eu tomaria esse chá."

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VENHAM PARA O HOTEL ATLÂNTICO

UM LOCAL MARAVILHOSO!
O Hotel Atlântico, localizado na praia do Cassino foi um grande parceiro do E.C. 14 de Julho esse ano de 2010. Com localização privilegiada, a quatro quadras da praia, ambiente agradável, tranqüilo e acolhedor, fomos recebidos de braços abertos por todos, que proporcionaram a nossa delegação um atendimento diferenciado, com belos sorrisos e muita simpatia dos funcionários. Um agradecimento a todos, prin cipalmente ao supervisor comercial Rogério Schwartz que tornou-se meu amigo e me atende desde 2008 quando presidia o Guarani de Venâncio Aires e lá nos hospedávamos. Vale a pena conhecer. http://www.hoteisatlantico.com.br/ Foto abaixo: atleta Moisés, JB (blogueiro), Rogério Schwartz e Sidnei Silva (assessor de imprensa).

quinta-feira, 18 de março de 2010

NOVA CAMISA

FARDAMENTO OFICIAL
No empate com o Grêmio Esportivo Brasil nesta quarta-feira por 2 x 2 já jogamos com a camisa oficial do clube listrada nas cores vermelho e preto. Torcedor estava ancioso para ver a nova imagem do time. Abaixo um bom lance do jogo e equipe: Japa, Diego Roque, Flavio, Felipe, Julio Cesar e Enzo; Claudio Jr, Alexandre, Giovane, Thiago Lima e João Fernando.

sexta-feira, 5 de março de 2010

MOSTRANDO PROJETO AOS URUGUAIOS

APROVEITANDO PARA PROMOVER O JOGO
Nesta sexta-feira estive juntamente com o técnico Marco Octávio e nosso assessor de imprensa Sidnei Silva, na Rádio Rivera, participando de um programa esportivo muito ouvido pelos uruguaios. Queriam saber detalhes sobre o projeto do clube para esses dois anos de parceria que acertamos em Livramento, qual a fórmula utilizada na montagem do time, como chegamos ao nome do treinador, enfim todas explicações pertinentes ao trabalho desenvolvido no EC 14 de Julho neste ano. Aproveitamos o momento para convocar os torcedores castelhanos para estarem nesse domingo (07.03), 16 horas, no Estádio João Martins, apoiando a equipe contra o Farroupilha da cidade de Pelotas. Foto abaixo: Marco Octávio, Gustavo (reporter) e JB.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

TORCEDOR COMEÇA A ACREDITAR

HORA DA COMUNIDADE PARTICIPAR
Na vitória de 2 x 1 sobre o Rio Grande na quarta-feira 24.02 já se viu uma movimentação diferente no Estádio João Martins. Aos poucos o torcedor começa a acreditar na equipe e no trabalho que estamos realizando frente ao Esporte Clube 14 de Julho. É um momento que a comunidade santanense será fundamental para continuarmos buscando a classificação que é nosso primeiro objetivo. Foto do pavilhão social.

sábado, 9 de janeiro de 2010

APROVEITANDO AS BELEZAS DA NATUREZA

TRABALHO FISICO NO LAGO BATUVA
O grupo de atletas do E.C. 14 de Julho esteve neste sábado pela manhã trabalhando no Lago Batuva, aproveitando as belezas naturais, as lindas paisagens e o ar puro que a natureza proporciona. Eu, Marcelo e nosso assessor de imprensa Sidnei acompanhamos todo trabalho. Abaixo fotos do treinamento.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ESPAÇO ACADEMIA - NOVO PARCEIRO

TRABALHANDO DURO
O grupo de jogadores contratados pelo E.C. 14 de Julho tem se dedicado muito aos trabalhos físicos coordenados pelo professor Sergio Sanches e ao mesmo tempo mesclando a parte tática com o técnico Marco Octavio, pois o tempo é muito curto até o dia da estréia e precisamos aproveitar bem cada minuto disponível. Nesta sexta-feira pela manhã os atletas trabalharam na Espaço Academia que também acreditou no projeto e tornou-se nosso parceiro e à tarde realizaram um pequeno coletivo. Abaixo: comissão técnica e Marco (proprietário da academia) e os zagueiros Diego Roque, Mario (uruguaio), Felipe e Leo Carioca.

domingo, 3 de janeiro de 2010

14 DE JULHO JÁ EM RITMO FORTE

TRABALHO ANTECIPADO
Os atletas Enzo (atacante), Alexandre (volante) e Japa (meia atacante) já vestiram a camisa do clube, assinaram contrato e treinam forte com o fisicultor Sergio Sanches para adquirir a melhor forma física juntamente com alguns mais jovens que residem em Livramento e que devem fazer parte do grupo. Nesta segunda-feira 04.01 pela manhã chegam mais alguns atletas e já vão para a arena trabalhar, pois o espaço de tempo é curto e precisamos aproveitar cada minuto e na terça-feira 05.01 desembarcam os demais jogadores e cedinho apresentação oficial de todos juntamente com a diretoria, o técnico Marco Octavio e nosso grande parceiro Marcelo Gigoski.

sábado, 2 de janeiro de 2010

TOTAL CONFORTO AOS ATLETAS DO 14 DE JULHO

UM AMBIENTE DE AMOR E CARINHO PELOS HOSPEDES
Imagine um lugar simples, aconchegante, confortável e alegre! Um lugar seguro, tranqüilo, com flores, passarinhos e gente sorrindo por todo lado! Imaginou? Então bem-vindo a POUSADA ZINGARI VILLAGE! O Lugar ideal para seu descanso, após passeios turísticos ou um dia de compras nos Free-Shops! A Pousada fica em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, fazendo fronteira com Rivera, cidade Uruguaia, considerada a “FRONTEIRA MAIS IRMÃ DO MUNDO”, tanto que é conhecida como A FRONTEIRA DA PAZ! Uma empresa familiar que não pára de crescer, cada dia ganhando novos amigos e sempre os atendendo com todo o carinho e com o desejo de reencontrá-los novamente na Pousada. Norteiam o trabalho pela honestidade, melhoramentos constantes, sempre buscando a qualidade total de seus serviços e a satisfação dos hóspedes. Oferecem acomodações com camas individuais e para casais, distribuídos em onze quartos, que garantem uma hospedagem simples, agradável, confortável e alegre, com diversas modalidades, desde pensionato, pernoite ou diária, garantindo assim um clima descontraído, tranquilo e aconchegante.

O sistema de pensionato tem incluído: Três refeições diárias, serviço de quarto de hotelaria, móveis, roupas de cama, de banho e wireless grátis. Possuem regulamento específico para este sistema proporcionando um ótimo ambiente de convivência fraterna. Alimentação “caseira” farta e gostosa com serviço de café da manhã, almoço e jantar no sistema buffet livre, com sucos e sobremesas à vontade. Segundo os proprietários: “Gastronomia é a arte de buscar o equilíbrio dos sabores e é um dos nossos diferenciais. Nosso atendimento a cada dia é aprimorado para que possamos fazer sempre o que mais amamos: Atender bem nossos hospedes”. Na lancheria encontrara-se uma variedade em lanches, doces, salgados e bebidas. Esse foi o local escolhido para hospedarem-se os atletas do E.C. 14 de Julho. Foto acima os proprietários Amalio e Dionéia que estão sempre presentes no dia a dia e abaixo fotos da Pousada. Acesse site: http://zingari-village.site.com.br/