terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O VALOR DA COCA-COLA

Outro dia ao final de uma das palestras que faço, fui questionado sobre um dos assuntos que fazem parte da mensagem, ou seja, o mau que os refrigerantes fazem a nossa saúde, principalmente a Coca-Cola que é o pior deles, então resolvi trazer algumas informações que considero importantes.

Primeiro concordar que essa droga é uma delícia, pronto todos concordamos com isso certo? Não é isso que está em jogo, eu gostava muito, ainda gosto, e com gelinho e limão então imaginem, mas eu não ingiro isso a 2 anos porque descobri o mau que faz para nossa saúde, então decidi que viver de forma saudável tem mais valor pra mim do que um momento de prazer que ela pode me proporcionar.
É o refrigerante mais vendido no mundo.
É a segunda palavra mais falada no planeta, atrás de “olá”, então percebam o marketing poderoso que ela possui.
Em muitos lugares ao redor do mundo, comprar uma Coca-Cola é ironicamente mais fácil do que o acesso à água limpa.
A fórmula da Coca-Cola é um segredo guardado a sete chaves.
 
 
Mesmo sabendo do mau que ela faz para a vida, preciso confessar algo. Não vivo sem ela e abaixo apresento para aqueles que ainda não sabem as suas incríveis utilidades:

1. Remove ferrugem com o uso em uma esponja embebido de Coca-Cola e solta parafusos enferrujados.
2. Remove manchas de sangue em tecidos.
3. Limpa manchas de óleo em pisos de garagem – coloque a droga sobre a mancha, espere um pouco e lave com mangueira.
4. Limpa panelas queimadas – é só deixar a panela de molho na Coca-Cola e depois enxágue.
5. Limpa manchas de difícil remoção em chaleiras (mesmo método das panelas).
6. Limpa metais – só deixar de molho que vai ficar com aspecto de novo.
7.Remove manchas de louças.
8. Limpa piscina – está suja? Com 4 litros de Coca-Cola vai deixa-la limpinha!
9. Remove manchas de caneta – só aplicar a criança e, em seguida limpar com água e sabão.
10. Desentope vaso sanitário – derrame no vaso e deixe por um tempo, depois dê descarga, pronto, está limpinho.

Como podem ver, ela realmente tem sua utilidade, e quando vejo alguém com um copo de Coca na mão, logo lembro do frasco que fica na minha dispensa ao lado dos produtos de limpeza e imagino a pessoa ingerindo detergente. Sinceramente, se você tem algum amor pelos seus filhos, sua família, jamais coloque isso em sua casa, há não ser que seja para limpeza, mas também nenhum tipo de refrigerantes, esse líquido vai tornar teu corpo ácido e isso é tudo o que enfermidades amam. Bom, enquanto eu não sabia de todos os malefícios disso, achava que não havia problema em tomar, mas agora que sei, e ainda assim ingerir esse líquido colorido ou levar para mesa dos meus filhos, ai tem outro nome, antes ignorante, agora.......................imaginem o adjetivo que quiserem pois, me nego escrever o que estou pensando porque seria muito agressivo e isso não quero ser, mas alertem-se, a vida vale a pena ser vivida na sua plenitude e isso não se resume a agradar o paladar.
 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MEDICINA PREVENTIVA É ISSO O QUE TEMOS?


É preocupante a atitude prevalecente entre os pacientes de hoje, que aceitam como inevitável o fato de que desenvolverão uma ou várias doenças degenerativas crônicas ao longo da vida. Eles enxergam a medicina moderna como sua única salvadora e os medicamentos como sua cura e acabam visitando postos e consultórios médicos já na expectativa de sair da consulta com uma receita em mãos indo direto para a farmácia buscar as drogas prescritas pela autoridade em saúde.
A grande maioria das pessoas, após os 40 anos de idade, ou antes, já iniciam um processo de pensamentos em relação às futuras enfermidades que terão que tratar num futuro próximo.
De forma triste, e só após adoecerem que os pacientes percebem como nossos tratamentos são, na verdade, ineficazes. Estamos cada dia mais doentes, mais dependentes, novas doenças surgem e pra elas várias drogas entram no mercado, cada dia temos mais farmácias, mais médicos, a indústria farmacêutica lucra de forma exorbitante, sem limites, mas alguém paga essa conta e o custo são milhares de vidas que se perdem todos os anos. Sem dó nem piedade eles nos matam e ainda nos fazem acreditar que empenham esforço em novas pesquisas na busca de curas jamais encontradas.
Agora virou moda a medicina preventiva, ministérios, secretarias de saúde orgulham-se da promoção de tratamentos preventivos, mas já pensou sobre os métodos? A comunidade médica e de saúde estimulam os pacientes a fazerem exames de rotina para manterem a saúde, mas um olhar mais atento nas recomendações nos leva à conclusão de que apenas estão tentando detectar doenças antecipadamente, pensem nisso. Eles efetuam rotineiramente exames de papanicolau, mamografias, sangue, físicos com objetivo único de verificar se já há nos pacientes alguma doença silenciosa. O QUE SE PREVENIU? Obviamente, quanto antes essas doenças forem detectadas, melhor será para o paciente.
Contudo, o que precisa ser salientado é o pouco tempo e esforço que profissionais da saúde empenham em realmente instruir os pacientes como esses podem proteger sua saúde. Em outras palavras, eles estão ocupados demais tratando doenças para se preocuparem em instruir seus pacientes sobre estilos de vida saudáveis, que ajudem antes de tudo a evitar o desenvolvimento de doenças degenerativas.
Dito isso, afirmo que a verdadeira medicina preventiva está embasada em três caminhos: comer saudavelmente, praticar um programa consistente de exercícios físicos e ingerir suplementos nutricionais de alta qualidade. Dar às pessoas as condições para que evitem contrair alguma doença é a verdadeira prevenção, mas isso seria caminhar na contramão da história porque todos nós nos acomodamos, não questionamos, aceitamos o mundo como ele se apresenta. Bom, quero informar que me revoltei contra esse sistema que está ai e de uma forma discreta, mas sob a luz da verdade tentar mostrar que temos outras opções, mas o primeiro passo quem dá não sou eu, mas você, o que faço é apenas tentar motivá-lo para tornar-se dono da sua saúde.  

sábado, 6 de fevereiro de 2016

NÃO BAIXE A FEBRE

Vamos falar um pouco da FEBRE, algo tão corriqueiro em nossas vidas, mas por achar que se trata de um perigo, imaginando ser o inimigo, tratamos de eliminá-la o mais rápido possível do nosso corpo e acabamos agindo equivocadamente. É compreensível que tenhamos esse comportamento, pois fomos ensinados dessa forma, nossos avós cuidaram nossos pais assim, eles por sua vez a nós e por consequência nossos filhos terão o mesmo tratamento, ou seja, muitas vezes viramos as noites com os pequenos ardendo em febre, tentando baixá-la com banhos frios e medicamentos, e quando não diminui saímos correndo para o hospital mais próximo, aflitos, nervosos e preocupados (nesse momento nós estamos adoecendo) com possíveis convulsões ou algo pior. Grande erro, mas também, nunca fomos informados e tampouco nos dedicamos a buscar entender do porque ela se instala, mas sempre há tempo, então me permitam apresentar nossa grande amiga e aliada, a FEBRE.
Bactérias, vírus, parasitas gostam de viver em temperaturas ao redor dos 36º/37º C, sendo o ponto onde eles são mais ativos. O aumento da temperatura corporal tem como objetivo atrapalhar as funções básicas dos invasores e também estimular as funções das nossas células de defesa, que passam a funcionar melhor nessas temperaturas. A FEBRE também é um sinal de alerta de que algo de errado está acontecendo e mostra que o sistema imunológico está funcionando bem e está ativo, e embora aumente a necessidade de ingerir líquidos não prejudica nosso cérebro, nem nosso corpo.
Entretanto, não somos os únicos excessivamente preocupados e de acordo com a Academia Americana de Pediatria, "estudos têm examinado as atitudes entre o pessoal médico, que pode parecer tão aflito com a febre quanto os pais e muito dessa fobia vem dos próprios médicos e enfermeiros." Ainda segundo a Academia, reduzir a febre não é apenas desnecessário, como isso realmente pode prejudicar o processo de recuperação do seu filho, prolongando a doença, em vez de resolvê-la mais rapidamente.
A FEBRE não é algo a temer e há evidências de que ela serve como um saudável estimulo para desenvolver um forte sistema imunológico e normalmente quanto maior a febre, melhor o estimulo.
Então amigos, caso seu filho tenha febre alta e levá-lo correndo ao hospital, tenha em mente que o protocolo médico será prescrever dipirona para baixá-la. Só para lembrar ou informar que esse medicamento está proibido nos EUA e EUROPA desde 1971, por causa dos efeitos colaterais devastadores, mas aqui no Brasil ainda circula livremente e podemos adquirir sem receita médica.
Sugestão: fique tranquilo, agradeça ao CRIADOR pela febre, pois está protegendo seu filho e avisando que algo não anda bem, dê muita água, tranquilize-o, pegue no colo, diga que o ama, em seguida leia algum salmo na BÍBLIA, cante e deixe nossa amiga seguir o seu curso. Logo ela baixa, então vá ao seu médico e procure pela causa da febre, mas questione, não aceite argumentos embasados no sintoma, pois sobre ele você já sabe, tua busca é pela causa, provavelmente exista um processo infeccioso que precisa ser combatido, mas jamais com remédios e caso ele não saiba dizer qual a causa e/ou como tratá-la naturalmente sem drogas, procure um naturopata, pois como sabemos, os remédios vem acompanhados de outras enfermidades e apenas devem ser tomados num estado extremo para uma ação rápida.

Alguns benefícios da FEBRE
1. Liberação de hormônios TRH;
2. Aumento da taxa metabólica;
3. Ereção de pequenos pêlos suprime a transpiração (o suor é mecanismo de resfriamento);
4. Inicia-se uma série de processos corporais benéficos que direta ou indiretamente ajudam a repelir bactérias ou vírus invasores;
5. Mais interferon, substância antiviral e anticâncer é produzido, o que ajuda a bloquear a propagação de vírus para as células;
6. O aumento da temperatura mata diretamente micróbios, bactérias e vírus que crescem melhor em temperaturas inferiores do corpo humano;
7. Aumento de anticorpos;
8. Redução do ferro sérico, que tem efeito inibidor para bactérias...............
Pra finalizar, quero informar aos pais de filhos com algum problema crônico, como por exemplo, convulsões, pode ser mais simples que nos dizem, basta suplementar o garoto(a) com o mineral Magnésio Dimalato e óleo de coco que as possibilidades de  nunca mais convulsionar sejam muito grandes!  

https://www.aap.org/en-us/Pages/Default.aspx