segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARÁBOLA "A RAPOSA E O LENHADOR"

MUITO CUIDADO COM AS FOFOCAS
Existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha. Só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:“Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho”. “Quando sentir fome, comerá seu filho!”Um dia o lenhador, muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e com sua boca totalmente ensangüentada....
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa...Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho, no berço, dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta!!!!!!!O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Moral da Estória: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar e, principalmente, nunca tome decisões precipitadas...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RENE WEBER - UM VENCEDOR

RENE WEBER – ATLETA
Ele é gaúcho, iniciou carreira de atleta no EC Internacional, ficando de 1977 a 1981, fazendo parte de um grupo vencedor, como o goleiro Gilmar, Volante Dunga, zagueiro Aloísio, entre outros. Transferiu-se para o São Bento – SP em 1982, retornando ao Colorado em 1983 onde se sagrou campeão gaúcho. Em 1984 assinou contrato com Fluminense – RJ participando da equipe mais vitoriosa da historia do tricolor carioca. Nesse time que tinha a dupla Assis e Waschington, além do lateral Branco, o volante Jandir e o atacante paraguaio Romerito, Rene ficou até 1986. Em 1987 foi para Portugal jogar pelo Vitória de Guimarães retornando ao Brasil cinco anos depois, para em 1992 defender novamente o Fluminense – RJ. Ele também participou da Seleção Brasileira pré-olímpica em 1984.

RENE WEBER – TÉCNICO
Em 1994 inicia como auxiliar técnico do professor Paulo Autuori, formando uma parceria vitoriosa durante muitos anos em clubes como Cruzeiro – MG, Flamengo – RJ, Santos – SP, Benfica – Portugal, Botafogo – RJ, Sport Lisboa - Portugal, América de Cali, Cristal do Peru e Al Shabab de Dubai. Weber coleciona títulos importantes como Campeão Brasileiro, Carioca, Libertadores da America, Mineiro, Peruano e vários torneios internacionais. Desde 2007 deixou de ser coadjuvante para se tornar protagonista, assumindo comando técnico de clubes de prestigo do futebol brasileiro como: SER Caxias – RS, Criciúma – SC, América – RJ, Figueirense – SC, Anapolina – GO e atualmente treina a boa equipe do Al-Shaab – Arábia. É um técnico organizadíssimo, estudioso, disciplinador e que tem respeito total dos seus comandados. Com excelente leitura de jogo, tem capacidade impar, encontrada em raros técnicos de modificar resultados durante os jogos. Rene é um líder nato e que constrói uma carreira pautada em trabalho, honestidade e com objetivos bem claros e definidos. Orgulho-me de ser seu amigo! Sucesso a você!